Navegaçăo / Artigos

Por que sua empresa precisa de um website?

A criação de um website pode até parecer um custo desnecessário para seu negócio ou empresa, uma pesquisa feita pelo IBGE em 2011 constatou que 46% da população brasileira já tem acesso a uma conexão de internet. O Estados Brasileiros com os maiores percentuais de internautas no total da população foram, o Distrito Federal (71,1%); São Paulo (59,5%); e Rio de Janeiro (54,5%).

Uma grande oportunidade de negócios que você estará ausente, caso não marque presença na web. Mesmo que o seu site de negócios possua pouco mais do que seu endereço e horário de funcionamento, ainda assim sua presença na web lhe dará uma grande vantagem sobre os concorrentes.

Por que você precisa de um site?

siteSe você acertar em suas escolhas, criando um site bem elaborado e compatível com suas necessidades, terá a melhor ferramenta para promover o seu negócio . Seu site será uma vitrine on-line, acessível a clientes em todo o mundo. Quer se trate de um horário qualquer na madrugada ou em um dia de Natal, a internet nunca fecha - o que significa que o seu negócio estará aberto o tempo todo, sem qualquer esforço extra da sua parte. Seus clientes serão capazes de ditar quando querem visitá-lo, em vez de limitar-se aos horários normais de funcionamento.
Sua presença na web abrirá seu negócio para novos mercados fora de sua área local, dando às pessoas de todo o mundo a oportunidade de navegar pelos seus produtos ou serviços.

Um site bem projetado vai fazer seu negócio parecer mais profissional . Na verdade, um site bem projetado pode enganar os clientes e fazê-los pensar que o seu negócio é maior do que é realmente, e até mesmo, poderia nivelar sua empresa e os seus concorrentes melhor estruturados e estabelecidos.

Se você está começando um negócio com pouco dinheiro, os custos de montar um site serão insignificantes perante a compra ou aluguel de instalações, e poderá atrair negócios, mais distantes do que um negócio baseado em rua faria.

Seu site precisa dar uma ideia exata do que sua empresa faz . A aparência do site, as imagens que você escolher e o texto irão contribuir para isso, pode parecer óbvio, mas muitos empresários se esquecem de incluir informações sobre o negócio, tais como detalhes de contato ou horário de funcionamento, em seus sites. Para muitos clientes, o site será o primeiro contato com a empresa, por isso, certifique-se de incluir informações detalhadas, incluindo um mapa de localização. Se você achar que está recebendo seguidamente sempre as mesmas perguntas, inclua em seu site uma seção (FAQ) "perguntas mais frequentes". Dando um acesso rápido às respostas irá melhorar o atendimento ao cliente, bem como poupando-lhe de responder a mesma pergunta novamente e novamente.

É importante manter conteúdos novos no seu site. Uma maneira fácil é através da inclusão de um blog . Escreve sempre que possível artigos curtos em forma de notícias e anúncios do seu negócio para mostrar novidades a seus clientes e ao mesmo tempo, manter seu site bem rankeado pelos buscadores.

Curtir Tweetar

É proibido copiar ou reproduzir este artigo. Leia nossa licença.

por: Ronaldo Luis +

« Voltar



SEO - Search Engine Optimizers. Técnicas e Estratégias de Otimização de Sites.

© Copyright 2004 / 2014 - 3D Webstudio Internet Solutions ®. Todos os direitos reservados.
A reprodução total ou parcial de qualquer meio ou forma sem expressa autorização da 3D Webstudio é proibida. Leia nossa licença