Navegaçăo / Artigos

Comportamento dos usuários através das Buscas do Google

estatísticas Estatísticas
Através de um exame das estatísticas relativas ao comportamento dos usuários através das Buscas no Google, podemos constatar o quanto é relevante e importante para um site a otimização para sites de buscas (SEO).
A partir da terceira página de resultados do Google, o percentual de cliques cai acentuadamente. O que comprova o quanto é importante estar presente nas primeiras colocações das buscas, para as palavras-chave e frases-chave inerentes a sua atividade.

No quadro estatístico ao lado, podemos verificar que a primeira página de resultados do Google, obtém em média 91.63% de todo o tráfego e a segunda página de resultados acolhe apenas 4.49% de todas as buscas feitas para uma palavra-chave ou grupo de palavras-chave.
Isso fortalece muito, a importância de estar presente na primeira página de resultados do Google.

Primeiro resultado no Google e hábitos dos usuários

google2 resultados google
Até mesmo na primeira página de resultados no Google, o índice de cliques é muito diverso. O primeiro resultado na busca natural(não patrocinada), tem um índice superior a 50% de todos os cliques da primeira página de resultados! 
Analisando estes índices e os hábitos comportamentais dos usuários na Web, podemos entender e concluir de forma objetiva, a razão do fracasso da maior parte do sites existentes na internet.
A verdade é que a maioria quase absoluta dos sites não é capaz de produzir tráfego qualificado, já que são completamente invisíveis perante os mecanismos de busca.
A elaboração e construção de um site, não pode ser um projeto único com tempo definido. É imprescindível que se agregue recursos continuamente, para que se possa manter e melhorar a competitividade  de geração de negócios através da web. Um trabalho constante nesta área, é muito importante para qualificar e manter a capacidade de atrair  tráfego pelos mecanismos de busca.

Preferência dos usuários nos buscadores na Web

google3 mercado google
No Brasil o Google, é o buscador preferido dos usuários e lidera com 89% do mercado. Por este motivo, qualquer campanha de marketing na web, projeto de Internet, criação e otimização de sites voltado para o mercado brasileiro, tem em sua estratégia principal o Google.
Um ponto importante, segundo o próprio Google é que 20% das pesquisas que executa diariamente, não foram feitas pelo menos nos últimos 90 dias.  Isso significa, que há uma diversidade e potencial de pesquisas bem grande.
Bom, e o que se pode concluir com isso?
Se um site possui conteúdo abundante e muito relevante em relação a seus produtos e serviços, proporcionalmente as possibilidades serão maiores e muito mais efetivas, do Google retornar tráfego através daqueles termos de pesquisa menos comuns e disputados.

Enfim, o conteúdo é tudo!

Curtir Tweetar

por: Ronaldo Luis +

« Voltar



SEO - Search Engine Optimizers. Técnicas e Estratégias de Otimização de Sites.

© Copyright 2004 / 2014 - 3D Webstudio Internet Solutions ®. Todos os direitos reservados.
A reprodução total ou parcial de qualquer meio ou forma sem expressa autorização da 3D Webstudio é proibida. Leia nossa licença