Navegaçăo / Notícias

 Noticias

Notícia de Quinta, 5 de Janeiro de 2006
Comércio eletrônico no Brasil faturou R$ 2,5 bilhões em 2005
[align=left]Para este ano, segundo projeção da e-bit, crescimento será de 56%, com faturamento de R$ 3,9 bilhões.[/align] [align] [/align] [align]O varejo eletrônico no Brasil cresceu 43% de 2004 para 2005, com faturamento de R$ 2,5 bilhões. Segundo a 14ª edição do Web Shoppers, estudo da e-bit com apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a projeção de crescimento para este ano é ainda mais arrojada: 56% (R$ 3,9 bilhões). Desde 2001, a alta acumulada é de 355%. [/align] [align] [/align] [align=left]Em 2005, o tiquete médio foi de R$ 272. Os produtos mais vendidos foram CDs e DVDs, no ciritério de participação por quantidade de pedidos. [/align] [align] [/align] [align=left]Como no varejo comum, as datas comemorativas têm papel importante no comércio eletrônico. Por ordem cronológica, o faturamento das principais datas em 2005 foi: [/align] [align] [/align] [align=left]Dia das Mães - R$ 92 milhões [br]Dia dos Namorados - R$ 86,5 milhões [br]Dia d os Pais - R$ 101 milhões [br]Dia das Crianças - R$ 108 milhões [br]Natal - R$ 458 milhões [/align] [align] [/align] [align=left]Para Pedro Guasti, presidente da e-bit, o comércio eletrônico deve manter o ritmo de expansão por alguns anos "já que há grande parte da população internauta a ser conquistada por este novo canal de compras. Além disso, há também as classes C e D que devem ser futuros e-consumidores conforme a expansão de programas de inclusão digital". [/align] [align] [/align] [align=left]Ainda há muito a crescer: para efeito de comparação, os EUA faturaram US$ 82,3 bilhões no comércio eletrônico em 2005. [/align] [align] [/align] [align=left]A base de consumidores virtuais de bens de consumo no Brasil está em 4,8 milhões. Os homens representam 58% desse mercado. [/align] [align] [/align] [align=left]O estudo da e-bit consiste em pesquisa junto a consumidores que efetivamente realizam compras na internet. A satisfação é avaliada a partir de dez quesitos: facilidade de comprar, seleção de produtos, informação sobre os produtos, preços, navegação, entrega no prazo, qualidade dos prod utos, qualidade do atendimento a clientes, política de privacidade e manuseio & envio dos produtos. [/align] [align] [/align] [align=left]O relatório completo do levantamento está no [url=http://www.webshoppers.com.br,self]www.webshoppers.com.br[/url]. Para acessar basta preencher os campos de nome e email.[/align]
Por admin às 14h01

Voltar

 

2004 - Maio
2005 - Setembro
2006 - Janeiro
2006 - Fevereiro
2006 - Maio
2006 - Julho
2006 - Agosto
2006 - Outubro
2006 - Novembro
2007 - Fevereiro
2007 - Dezembro
2008 - Janeiro
2008 - Agosto
2009 - Janeiro
2009 - Fevereiro
2009 - Maio
2009 - Junho
2009 - Setembro
2010 - Janeiro
 




SEO - Search Engine Optimizers. Técnicas e Estratégias de Otimização de Sites.

© Copyright 2004 / 2014 - 3D Webstudio Internet Solutions ®. Todos os direitos reservados.
A reprodução total ou parcial de qualquer meio ou forma sem expressa autorização da 3D Webstudio é proibida. Leia nossa licença