Glossário / Artigos

Web Marketing,  Marketing de Internet ou Search Engine Marketing (SEM)

Web MarketingChamado de marketing on-line, i-marketing, e-Marketing, marketing de internet ou Search Engine Marketing (SEM), é o comércio de bens, produtos e serviços pela Internet .
A Internet trouxe a mídia para uma audiência global. A interatividade do marketing de Internet e sua  resposta imediata, é uma qualificação importante nesta área. O Marketing de Internet é definido por possuir um amplitude maior, já que não se restringe exclusivamente à Internet, se destaca pelo capacidade que tem de agregar de forma efetiva o gerenciamento digital de dados e sistemas de gestão eletrônica de relacionamento com os clientes. 
O Search Engine Marketing (SEM) se baseia em um conjunto de estratégias com resultados efetivos a médio e longo prazo, unindo a criatividade com a tecnologia  da Internet. O Web Marketing esta vinculado aos meios de comunicação social, através das diversas  etapas de interação do cliente, perante os motores de busca -  search engine marketing (SEM) ou marketing de otimização em buscadores(MOB), search engine optimization (SEO) ou Otimização de Sites para Mecanismos de Busca, estratégias vinculadas a Web 2.0, campanhas através de e-mail e banners publicitários. O Search Engine Marketing (SEM) é uma excelente opção para atrair público selecionado e qualificado para o seu site.

O Web Marketing e modelos de negócio

E-commerce - onde se realiza vendas de bens e produtos de consumo para consumidores (B2C) ou  empresas (B2B)

Publishing (Editorial) - vendas de publicidade.

Web sites - vendas efetivadas, iniciadas através do seu web site.

Marketing da afiliados - é um sistema de vendas pelo qual um produto ou serviço pertencente a uma individuo ou organização é comercializado por outros vendedores que são pagos com uma parcela nos lucros. O proprietário do serviço ou produto pode oferecer o material de marketing.

Black Hat Marketing - que em português significa chapéu preto, são técnicas anti-éticas de web marketing, estratégias abusivas e enganosas para atrair  tráfego para um site. São repudiadas pelos mecanismos de busca e os sites que utilizam estes meios quando detectados, são punidos podendo inclusive, ser excluídos das páginas de resultados dos buscadores. Este modelo de "marketing", utiliza técnicas de spam (mensagens em massa indesejáveis e repetitivas), cloaking (camuflagem em português) nas páginas, redirecionamento dos usuários para outras páginas ou sites  independente de sua escolha, entre outras. Existem outros modelos de negócios individuais e personalizados  voltados especificamente  para as necessidades de cada individuo, empresa e organização.

Curtir Tweetar

É proibido copiar ou reproduzir este artigo. Leia nossa licença.

por: Ronaldo Luis +




SEO - Search Engine Optimizers. Técnicas e Estratégias de Otimização de Sites.

© Copyright 2004 / 2014 - 3D Webstudio Internet Solutions ®. Todos os direitos reservados.
A reprodução total ou parcial de qualquer meio ou forma sem expressa autorização da 3D Webstudio é proibida. Leia nossa licença